Ilustres desconhecidas
cartaz: Roberta de Freitas
Da belga Amélie Nothomb à japonesa Banana Yoshimoto, passando pelas americanas Laurie Anderson e Carson McCullers, pela austríaca Veza Canetti e pelas brasileiras Valeska de Aguirre, Marília Garcia e Fernanda Branco, as Leituras na Dantes Livraria (Cine Odeon, Praça Floriano, 7, Cinelândia – Centro) voltam nesta terça-feira (22), a partir das 20h. Roberta de Freitas, organizadora da leitura neste mês, explica:
"Escritores têm que ser bons, não importa o gênero. Juntá-las por serem mulheres é só um artifício, tão válido quanto juntar um grupo por sua nacionalidade ou por uma língua. Existem raízes comuns, mas o que cresce de cada uma pode ser tão distinto quanto uma palmeira e um carvalho. Nesse caso, acrescentamos um segundo artifício: aquelas escritoras que você carrega contigo, compra livros, procura saber novidades, sobre quem você consegue dividir impressões com muito poucas pessoas. E se pergunta: por que diabos ninguém mais as conhece?".
Como leitoras, Ana Carolina Cunha Lima, Diana Coll, Akemi Ono, Elisa Sesana, Anna Paula Martins, Roberta de Freitas e, como convidada, a escritora Valeska de Aguirre.
Cassiano Viana
http://cassianoviana.multiply.com
http://banzaibanzobanzo.blogspot.com/
http://pocketcat.blogspot.com/
<< Home